Estava vendo minhas atualizações quando encontrei este texto maravilhoso postado pela Kalu no blog Mamíferas...
"Eu acredito
Eu acredito em você, acredito na força do seu corpo, da sua natureza. Se você foi capaz de gestar, vencendo as raras estáticas que fazem acontecer a vida humana, você tem plena capacidade de parir. Eu acredito em você e torço para que esqueça as dores dos outros, as experiências alheias, as referências de dores do mundo. Esqueça os diagnósticos médicos que tentam exaltar sua incapacidade.
...
Escolha um lugar que você se sinta bem para receber esta vida. E mais ainda, aonde você tem poder de negociar, de escolher o que comer, o que ouvir, onde sentar ou caminhar. Escolha, sobretudo, um lugar onde olhem para você não como uma bomba relógio a explodir a vida, mas como um corpo sagrado que é capaz de parir divinamente.
Escolha pessoas que acreditam em você, que acreditam em sua natureza de fêmea, de mulher, na força do feminino. Essas pessoas lhe darão fé para continuar, para lembrar a razão de suas escolhas. Escolha alguém para segurar em suas mãos, olhar nos seus olhos e dizer: Estamos quase lá, você está indo muito bem.
Escolha por um ambiente que seu filho seja tratado com amor, que possa ficar mais tempo possível com você e de preferência, que não se separem nem por um momento. Opte por um lugar que você pode negociar protocolos com a pediatria. Se informe sobre tudo possível e se precisar, peça ajuda para pessoas que já passaram pela experiência e conhecem de perto o modelo obstétrico e pediátrico.
Faça do momento de nascer uma celebração da vida, uma grande festa, com música, boa comida, boas lembranças e boas companhias. Não permita que um penetra estrague sua festa e roube sua cena. Tenha fé naquilo que trouxer mais luz e conforto ao seu coração, porque a fé cria uma possibilidade incrível de fazer as coisas darem certo. Não falo em fé religiosa somente, falo da fé em si mesma, na força da natureza, na certeza de que somos perfeitas para gestar e parir.
... "
http://mamiferas.blogspot.com/2010/05/eu-acredito.html
Fiquei emocionada! Acho que toda mãe se emociona quando relembra esse momento mágico que é gerar uma vida! Acredito que nenhum outro momento irá causar uma maior sensação de força e poder do que o parto!
Eu escolhi que meus dois filhos decidissem a hora em que gostariam de fazer sua estréia no espetáculo da vida!
No caso do Felipe ainda pude escolher o ambiente, as pessoas e a maneira como eu gostaria que os envolvidos fossem tratados! Me senti segura e amparada, com pessoas que amo ao meu lado, sempre fazendo acreditar que tudo daria certo! E como deu!
Assim como a Kalu, eu acredito!! Acredito na força da mulher e também do bebê que está por vir, que a nós parece tão frágil, mas também é forte e poderoso!
Estou sempre encorajando minhas amigas, acreditem também!!