segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eita festa boa sô!!




Vamos combinar que o melhor desse mês são as festas juninas,né! Ambiente aconchegante, comidinhas deliciosas! Esse ano a primeira foi a Festa na Escola do Gabriel, que é super animada e envolve toda a familia!
Como já diz minha mãe, " O fruto não cai longe do pé!", e seguindo os passos da mãe, ele não se intimida, capricha na roupa de caipira e se diverte com o bigode,costeletas e tudo mais!!
O tempo estava lindo no sábado, vovó, vovô e Juju vieram de Curitiba e apesar do friozinho até o mano foi prestigiar sua dança e participar da sua primeira festa junina!!

Sua escola é admirável pelos projetos de conscientização ambiental que realiza com vocês,inclusive realizando uma festa sem produzir lixo, com decoração reciclável, e brindes feitos por vocês mesmos, brinquedos criativos,de garrafa pet, tecidos e outros materiais; As embalagens para o pinhão eram fundos de garrafas que vocês mesmo levaram, o quentão e a canjica foram servidos em copinhos de barro...

A mesma alegria que eu senti vendo você dançando quadrilha, todo desenvolto com sua amiga Camili, eu senti ao ver vc escolher como brinde da pescaria o "bola-bola", brinquedo que era de sua autoria, feito com garrafa e bola de papel(com desenho para instrução e tudo!!), e que causou mais interesse do os brinquedinhos do 1,99 que duram 2 dias e viram lixo!! Viva suas atitudes!!
Ah, vou registrar também que vocês apresentaram o boi de mamão, brincadeira típica aqui de Floripa, com música criada e tocada por vcs!!
" Vamos minha gente,
Com muita animação,
Na Escola da Fazenda
Também tem Boi de Mamão"
"A folha do limoeiro
Tem cheiro de limão,
Morena me dá um beijo,
Que te dou meu coração!!"

Estava tudo ótimo!! Ano que vem tem mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário